A câmera corporal de um policial militar gravou o momento em que agentes da PolĂcia Militar de São Paulo disputam um racha, durante momento de serviço, na Rua da IndependĂȘncia, no bairro do Cambuci na zona sul de São Paulo. A ocorrĂȘncia foi registrada às 4h33 do dia 13 julho deste ano, mas o vĂdeo viralizou somente agora. A identidade dos agentes não foi divulgada, desta forma a defesa deles não foi localizada.
A ocorrĂȘncia foi registrada às 4h33 do dia 13 julho deste ano, mas o vĂdeo viralizou somente agora. A identidade dos agentes não foi divulgada, desta forma a defesa deles não foi localizada. No vĂdeo, a viatura para ao lado de outra. Um dos policiais pergunta: "apostar um racha?", e, em seguida, sai em alta velocidade.
Logo após a batida, o soldado deixou a viatura da PM incrédulo com o que acabou de fazer. "E agora?", diz o agente que dirigia o carro da corporação. "O que eu fiz, veio?"
Em seguida, olhando para um automóvel e um caminhão de pequeno porte e para o poste danificados, o PM liga para o seu superior direto para contar o que ocorreu. "Sofri um acidente", diz. "Batemo [sic] a viatura."
"Arrebentamo [sic] o carro...", fala o soldado ao telefone. "VocĂȘ não é louco", responde o superior dele do outro lado da linha, pedindo para o subordinado lhe enviar uma foto do que aconteceu.
"Como é que eu explico?", pergunta o soldado.
Câmera corporal de PM gravou momento em que ele chama outra viatura para 'apostar um racha'. Ao lado o carro da PolĂcia Militar parcialmente destruĂdo após bater em dois veĂculos parados — Foto: Reprodução/Redes sociais
No vĂdeo, a viatura para ao lado de outra. Um dos policiais pergunta: "apostar um racha?", e, em seguida, sai em alta velocidade. O outro policial diz na sequĂȘncia: "achou que ele estava acelerando junto? E o outro responde apenas com um "tĂĄ". Ambos começam a dar risada. Ao fundo, é possĂvel ouvir o som de sirenes e a outra viatura passando ao lado. De repente, instantes depois, o motorista perde o controle e bate em um carro e um caminhão pequeno que estavam estacionados na rua.
A frente da viatura aparece totalmente destruĂda. Neste momento, os dois agentes descem do carro desesperados. "Poxa irmão, o que é que eu fiz", disse. Um deles ligar para o superior pedindo apoio no local. "Sofri um acidente", prosseguiu. É solicitado na ligação que o agente envie uma foto da batida. "Como é que explica isso?", completa ele. Posteriormente, uma viatura da PolĂcia Militar chega ao local da ocorrĂȘncia.
"Como resultado, quatro agentes foram acusados com base no artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)", diz o texto da SSP.
"Eles foram afastados do serviço operacional e respondem a processos administrativos que podem levar às suas respectivas exonerações. Na esfera civil, eles respondem a um processo indenizatório devido aos prejuĂzos causados a terceiros e ao patrimônio pĂșblico."
Fonte: ESTADÃO