Brasil será representado por 112 atletas nos Jogos do Brics 2024

A competição ocorrerá na cidade de Kazan, na Rússia

Por Gazeta Notícia em 09/06/2024 às 07:52:57

Entre os dias 11 e 23 de junho, a cidade de Kazan, na Rússia, receberá a 7ª edição dos Jogos do Brics 2024, competição multiesportiva organizada anualmente pelos seus países-membros. O Brasil será representado por 112 atletas em 15 modalidades, por meio de termo de colaboração celebrado entre o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). A edição promete ser um megaevento esportivo que, além dos países-membros do bloco, contará com aproximadamente 60 países convidados.

O ministro do Esporte, André Fufuca, ressalta a oportunidade única de demonstrar ao mundo que o esporte é capaz de superar todas as diferenças, vencer barreiras antes intransponíveis e promover o verdadeiro espírito de união dos povos. "Nosso time Brasil, por certo, chega a Kazan em plenas condições de conquistar importantes vitórias, o que reafirmará a posição do Brasil entre as grandes potências mundiais do esporte. Mas, para além das vitórias, nossos atletas vestirão as cores da nossa bandeira em sinal de harmonia, como quem ostenta um símbolo inconfundível da paz entre as nações", afirma.

A edição de 2024 terá no total 27 modalidades: boxe, break, vôlei de praia, handball de praia, caiaque e canoagem, remo, judô, caratê, koresh, atletismo, tênis de mesa, natação, saltos ornamentais, sambo, nado sincronizado, skate, wrestling, ginástica artística, tênis, wushu, esgrima, baquete "phygital", futebol "phygital", ginástica rítmica, xadrez, levantamento de peso e badminton.

Os Jogos do Brics

Realizados anualmente, os Jogos do Brics são organizados pelos países-membros do bloco, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, e pelos recentemente incorporados Egito, Etiópia, Irã, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. A competição não possui modalidades pré-definidas, sendo determinadas pelos anfitriões. Por tradição, cabe ao país que ocupa a presidência realizar a organização do evento.

Em 2025, será a vez de o Brasil assumir a presidência do Brics, e organizar a competição em território brasileiro.

Fonte: GOV.BR

Comunicar erro
GAZETA NOTICIA

Comentários