WhatsApp terá nova opção para gravar mensagens de vídeo

Câmera do WhatsApp Beta para Android e iPhone começa a receber atualização

Por Bruno De Blasi em 04/07/2024 às 08:54:29

A Meta prepara outra forma para gravar mensagens de vídeo no WhatsApp. Além do gesto dentro da conversa, a função de câmera do aplicativo vai apresentar uma opção para fazer gravações curtas para serem compartilhadas com amigos, parentes, colegas de trabalho e afins.

Assim como ao gravar mensagens de áudio, também será possível utilizar o gesto de segurar e arrastar para cima para capturar um vídeo com as mãos livres. O vídeo será reproduzido automaticamente no mudo ao abrir um chat. Para ativar o som, bastará tocar no círculo. O WhatsApp reitera que as mídias são protegidas com criptografia de ponta a ponta.

Acreditamos que essa será uma maneira divertida de compartilhar momentos com toda a emoção de um vídeo, seja desejando um feliz aniversário a alguém, rindo de uma piada ou trazendo boas notícias.

Essa não é a única novidade que está chegando ao WhatsApp. As versões beta estão testando a possibilidade de realizar chamadas em grupo com até 15 pessoas, permitindo que vários usuários possam conversar por voz simultaneamente, como no Twitter Spaces. Além disso, uma grande melhoria no design do aplicativo está chegando ao Android.



Foto: Tim Hauswirth/Pixabay / Canaltech


A novidade deu as caras no WhatsApp Beta para Android (versão 2.24.14.14) e iOS (versão 24.13.10.76) e ainda não foi liberada a todos os usuários, segundo o site WABetaInfo nesta quarta-feira (3).


Nova opção para gravar mensagens de vídeo no WhatsApp

O recurso expande o leque de opções ao tocar no ícone de câmera dentro de uma conversa. Essa alteração se concentra no item "Mensagem de vídeo" (em tradução livre), que já monta a gravação no formato circular para ser anexada diretamente no bate-papo.

Dessa forma, o recurso fica mais explícito e a pessoa não depende somente do gesto de segurar o botão de câmera e arrastá-lo para cima dentro da conversa, que muitas vezes passa despercebido por quem não utiliza a função com frequência.


Nova opção para gravar mensagens de vídeo no WhatsApp (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Nova opção para gravar mensagens de vídeo no WhatsApp (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Foto: Canaltech


O uso da função ao abrir a câmera também é simples e se resume ao botão de obturador, que inicia a gravação ao ser pressionado. Também há uma tecla que inverte a câmera para usar o sensor da frente para se apresentar no vídeo ou de trás para mostrar algo, por exemplo.

A expectativa é que a ferramenta seja distribuída mais amplamente ao longo das próximas semanas.

Gravar um vídeo curto como resposta será tão simples quanto enviar uma mensagem de voz para um contato. Com a futura atualização, ao tocar no ícone de microfone para gravar um áudio, a figura do botão se transformará em uma filmadora. Bastará segurar o botão para iniciar a captura de um vídeo. Veja nas capturas de tela a seguir:

(Imagem: Divulgação/Meta)

Fonte: TERRA

Comunicar erro
GAZETA NOTICIA

Comentários